Ivan Marcos Torres Barros
Lúcia Maria Gonçalves Souza Torres
Seu primeiro filho, Antero José, nasceu, viveu e faleceu em Belo-Horizonte. Era fisioterapeuta e trabalhou no Hospital Municipal de Belo-Horizonte.
Casou-se com Vânia e teve um filho, Antero Ricardo, que hoje já é um belo moço, como seu pai e esteve no 1º Encontro dos descendentes de Antero Torres, em Belo-Horizonte.
Foi um bon vivant, curtindo intensamente sua juventude. Como todos nos lembramos divertiu-se a valer vida afora, era muito alegre, amigo de todos, mas tinha seus momentos de braveza. Gostava muito da boemia, mas quando seu filho nasceu tomou um pouco de juízo.
Teve um problema de visão e começou a ficar cego entre os dezessete e dezoito anos. Aos trinta e três fez uma cirurgia no crânio para recuperação do nervo ótico. Tinha grande esperança de voltar a enxergar. Deu errado. Um grande edema no cérebro colocou-o numa cama, vegetando por cinco anos. Sua mãe, eterna guerreira, ficou sempre a seu lado, por cinco longos anos, até seu falecimento em 13 de fevereiro de 1988, aos 38 anos.
Um dia, durante essa longa doença, ele disse à sua mãe: “Estou vendo ele!” E ela perguntou: “Quem, meu filho?” Ao que ele respondeu: “Jesus, ele é lindo!”.
Nossas saudades ao Anterinho da Tia Inês.
Segundo filho de Tia Inês, Ivan Marcos foi muito apegado à Vó Maria, às Tias Dadá, Didi, Jacinta e Luiza. Aprendeu que quando se referisse a Alcida deveria chamá-la de Vó Alcida.
Durante seis anos, a partir de 1970, trabalhou como contínuo no Banco Nacional. Passou pelo Banco Mercantil e em 1976 fez curso técnico em desenho arquitetônico e concreto armado na Ultramig. Trabalhou dez anos no ramo, adquirindo muita experiência. Nessa área trabalhou na COHAB e em outras empresas. Desde 1988 trabalha com representações.
Conheceu Lúcia Maria, sua esposa, em 1973 e casaram-se em 1981. Lúcia era recém formada em Engenharia Civil e como Ivan, trabalhava com projetos. Trabalhou na CODEURB, Las Casas e Secretaria de Estado da Fazenda, onde está até hoje.
O gosto por aventuras fez com que nesses trinta anos de casados compartilhassem viagens inesquecíveis: mergulhos nas águas do Arquipélago de Fernando de Noronha, Rafting em Itacaré e passeios nas Dunas de Jericoacoara, além de outras loucuras.
Têm dois filhos: Alessandra, que se formou em Publicidade na FUMEC/MG e Leandro que é sócio do Ivan em uma loja de ferragens para vidro temperado. Leandro, que é casado com Isabel Thaís, é pai da menina Thaís, que nasceu no mesmo dia que a sua bisavó, Inês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário