Benício Torres
Dia 26 de agosto de 2012, fizemos um pequeno Encontro dos Torres que moram em Brasília e imediações.
Reunimo-nos na belíssima e espaçosa casa do Edu - filho do Tel e da Lourdes - de sua esposa Alessandra e de seus filhos.
Foi tudo ótimo, descontraído e alegre. Muitos se manifestaram, demonstrando a satisfação pelo encontro. Houve também agradecimentos ao anfitrião, ao Éder e ao Evandro, que ajudaram a inflamar a turma para esse Encontro Regional. Vimos fotos do 1º Encontro e fotos antigas. Conversamos muito sobre assuntos atuais, sem muito saudosismo, pois a vida segue.
Conhecemo-nos mais e vimos pessoas queridas que há muito não víamos, como a Beth do Duílio do tio Salathel e a Gesa do Tio Tonico - filho do Cel. Torres - médico que participou da fundação do Hospital de Bambuí nos primórdios do século passado. Lembrei-me da Gesa ainda moça no seu Simca Chambord, andando por uma Bambuí ainda pequena e sem carros.
Lógico que comemos uma boa carne com acompanhamentos e depois vários doces. Destaque para o pudim de morango. Uma delícia!
Em um encontro menos numeroso, podemos falar de cada um:
Quietinha no seu canto, mas acompanhando tudo com alegria estava a Lourdes, viúva do Tel e matriarca da família, que nos acolheu em sua casa; Gizelle, filha da Tia Jacinta e família se deslocaram de Goiânia, onde moram, para irem ao Encontro;
Alexandre e Cristiana, dois Torres unidos (Fão e Niso), nos alegraram com sua presença, incluindo a Olívia, que está para nascer a qualquer dia; Evi, filho do Tel e da Lourdes, veio do Pará;
Edi, Eni e Emi, também filhas do Tel e da Lourdes, tomaram conta da festa com sua alegria, disponibilidade e seus belos sorrisos; Salathiel Neto esbanjou alegria; Evandro, filho do Tio Wilson e Patrícia, sua esposa curtiram cada um dos presentes; Gustavo, meu filho com Maria Inês, mais sua esposa Carolina, com o filhinho Lucas, o dorminhoco, se entusiasmaram com o Encontro; Os cônjuges marcaram suas presenças e participaram desse congraçamento; as crianças, simples e brincalhonas, poderão daqui a 50 anos mostrar as fotos do encontro e se recordarem daqueles que já estarão noutras paragens.
Falecimento
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento, em Belo-Horizonte, de Ney Torres, aos 90 anos de idade, filho do Tio Sinfrônio, no dia 11 de julho de 2012.
Nascimento
Nasceu, em Brasília/DF mais uma descendente do Vovô Antero – trineta por parte da mãe e do pai. Olívia é filha da Cristiana e do Alexandre, neta da Mariel e da Belkiss e bisneta do Niso e do Fão. Em 24 de setembro de 2013 ela fará um ano.
Promoção
_____________________
Conhece alguém que não recebeu o jornal? Tem notícias para contar? Fotos para postar? Críticas? Sugestões?
Envie um e-mail para manaslu.torres@gmail.com
E não se esqueça de imprimir este jornal e entregar para quem não tem acesso à internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário